FANDOM

Notícias da Manhã foi um telejornal matinal do SBT. Exibido de segunda à sexta, das 6h às 9h. Estreou em 9 de Junho de 2014, e já foi apresentado por César Filho, Neila Medeiros e Patrícia Rocha. Saiu do ar em 10 de Abril de 2015.

O Jornal

Com 3 horas de duração ao todo, o Notícias da Manhã trazia as primeiras notícias do dia, com links ao vivo das principais capitais do país, informações sobre o trânsito, previsão do tempo e reportagens especiais. Dicas de carreira, economia doméstica, lazer, saúde e variedades. Também contava com um espaço onde o público podia dar a sua opinião sobre os assuntos abordados.

Produção

O Notícias da Manhã substituiu o SBT Manhã (que por sua vez substituiu o Jornal do SBT - Manhã), trazendo algumas poucas mudanças em relação ao telejornal anterior. César Filho, que apresentava o SBT Manhã, comandou inicialmente o novo noticiário. Em novembro, César Filho anuncia sua saída da emissora para ir para a Record. Neila Medeiros, que já apresentava o telejornal como apresentadora eventual, se tornou titular em 6 de Novembro de 2014.

Horários

Em algumas praças, o Notícias da Manhã não era exibido na íntegra. Das 6h às 7h, era exibido para todo o Brasil. Das 7h às 8, era exibida para as parabólicas, para São Paulo, e para as emissoras de Belém, Brasília, nos Estados de Minas Gerais (pela TV Alterosa) e Espirito Santo (pela TV Tribuna), além de Campinas e Santos (pela VTV).

Das 7h30 às 8h, ia ao ar em Porto Alegre e Rio de Janeiro. Das 8h às 9h, ia ao ar para todo o Brasil, com participação de repórteres de todo o país. A partir de 16 e 27 de Março de 2015, o telejornal perdeu sua primeira hora para sessão infantil Desenhos Pré-Escola.

Extinção

Em março de 2015, o SBT anunciou a estreia do bloco infantil Desenhos Pré-Escola, que iria ao ar de segunda a sexta das 6h as 7h, fazendo com que o noticiário perdesse uma hora de duração. A ideia de colocar esse programa no ar teria sido do próprio Silvio Santos em uma tentativa de elevar os índices de audiência no horário. Caso isso desse certo, o telejornal seria extinto de vez, já que era uma vontade da emissora, pois mesmo garantindo bons índices, teria perdido a identidade com a saída de César Filho.

O Desenhos Pré-Escola estreou em 16 de Março fracassou na audiência. Por estar entre dois jornalísticos, havendo quebra de público, derrubou os índices e fez a emissora perder a vice-liderança, Saindo do ar no dia 27, e devolvendo o horário para o telejornal.

Porém, isso não fez o jornalístico escapar da extinção. Em 10 de Abril, o SBT emitiu uma nota anunciando o fim do Notícias da Manhã por questões estratégicas. Em seu lugar retornou o infantil Carrossel Animado no dia 13.

Equipe

Apresentadoras Titulares

Apresentadoras Eventuais

Colunistas

  • Bruno Vicari (Esporte)
  • Ciência em Show (Experimentos Ciêntificos)