FANDOM

O Céu é o Limite (ou O Céu é o Limite Sidney Oliveira) é um game show exibido pela RedeTV!. Versão brasileira do italiano L'eredità da Endemol. Exibido nas noites de sábado, estreou em 11 de Fevereiro de 2017. Apresentado por Marcelo de Carvalho.

O Programa

Trata-se de um game show de conhecimentos gerais que exige dos competidores rápido raciocínio e concentração. Cada programa começa com seis participantes que vão sendo eliminados em diferentes rodadas e deixando o dinheiro conquistado para os jogadores restantes.

O game também conta com a ajuda de celebridades (duas, no mínimo) à cada episódio, ajudando os participantes nas provas. No final, o participante que restar fica cara a cara com Marcelo de Carvalho e passa pela prova da "Guilhotina". Se ganhar, ganha o prêmio em dinheiro e a chance de voltar no programa e repetir tudo outra vez, ganhando mais dinheiro. Fazendo jus ao nome do programa.

Produção

Em 2016, a RedeTV! anunciou a compra dos direitos do formato. A emissora retorna com o game show que fez grande sucesso na TV brasileira. A primeira versão do programa estreou em 1955 na Tupi, sendo apresentado por Aurélio Campos (em São Paulo) e J. Silvestre (no Rio de Janeiro). Sendo que o último popularizou o formato por todo o país.

A ideia era que O Céu é o Limite fosse ao ar nas noites de sábado, criando um esquema de revezamento no horário com o Mega Senha. Game show também apresentado por Marcelo de Carvalho.

Os primeiros episódios foram ao ar no horário das 22h15. Porém por conta da baixa audiência, passou a ser exibido mais tarde, às 23h. Trocando de horário com o Operação de Risco. No segundo semestre de 2017, o programa ganhou um horário alternativo com reprise de episódios anteriores nas madrugadas de domingo para segunda após o João Kleber Show e antes do Bola na Rede.