FANDOM

Operação Mesquita é um programa exibido pelo SBT que estreou em 4 de Março de 2016 e atualmente é exibido nas madrugadas de domingo para segunda. Apresentado por Otávio Mesquita.

O Programa

A atração mescla entrevista com famosos e histórias de pessoas comuns. É dividido em dois quadros.

No "Operação Rolê", o apresentador entrevista famosos e os convida para dar um passeio de moto. Levando-os para lugares fazem ou fizeram parte da vida desse famoso e também fazendo surpresas. No "Operação Carona", Otávio convida uma pessoa anônima que havia feito uma entrevista de emprego para seu estúdio móvel e organiza diversas surpresas.

Produção

Em 2016, Otávio Mesquita encerrou a produção do programa Okay Pessoal!!!, que apresentava nas madrugadas desde 2014 quando retornou ao SBT, para focar no novo projeto: um programa para as tardes de sábado. A proposta de Mesquita, era apresentar um formato diferente do que estava acostumado a apresentar, já que ele é famoso por apresentar durante anos programas de colunismo social nas madrugadas.

Inicialmente se chamaria "Mesquita no Controle", teria a co-produção de duas produtoras e estrearia em outubro de 2016. Mas com as várias mudanças, passou à se chamar Operação Mesquita e estreou em 4 de Março de 2017.

Porém, antes de estrear, a atração se viu no meio de uma polêmica. No final de 2016, Raul Gil ameaçou deixar a emissora acusando Otávio Mesquita de "puxar o seu tapete", pois o programa dele ocuparia o horário que é de Raul. Mesquita negou as acusações afirmando que o programa iria ao ar após o Programa Raul Gil. Com a saída de Raul Gil, a emissora cogitou colocar Celso Portiolli em seu lugar, mas Raul acabou renovando com o SBT.

No final de Março de 2017, foi anunciado a mudança de dia e horário do programa. A partir de 3 de Abril de 2017, o Operação Mesquita passa a ser exibido nas madrugadas de domingo para segunda, após o Conexão Repórter. A mudança foi um pedido de Otávio Mesquita ao Comitê Artístico da Emissora e aprovado por Silvio Santos.[1]

Referências

  1. Otávio Mesquita troca o sábado pelo domingo no SBT - Flávio Ricco (UOL)