FANDOM

Otávio Mesquita é um apresentador, entrevistador, jornalista, empresário e piloto.

Trajetória

Otávio Zaneti Mesquita nasceu em 20 de Junho de 1959 na cidade de Guarulhos, em São Paulo. Sua carreira televisiva começou em 1986 na Bandeirantes, onde cobriu o Carnaval. No ano seguinte, na Manchete, estreou o Perfil, programa de colunismo social que apresentou por muitos anos e em várias emissoras diferentes nos anos seguintes. Como Record e SBT.

Transferiu-se para o SBT em 1988 e saiu em 1991. Esteve na Record durante um curto período onde, além do Perfil, apresentou um programa de entrevistas ao vivo: o Talk Show. Depois disso retornou à Manchete por um curto período e retornou ao SBT no final de 1993. Ficou na emissora até 2000, onde além de apresentar seu tradicional programa noturno, também apresentou o Tempo de Alegria, Fantasia e Programa Livre. E também o quadro "Bom Dia Legal" do Domingo Legal.

Foi para a RedeTV! em 2000 onde apresentou o Perfil 2000, e foi convocado às pressas para apresentar o programa Superpop ao lado de Fabiana Saba, substituindo Adriane Galisteu. Ficou no comando do programa até o ano seguinte. Em 2001, foi contratado pela Band onde apresentou o A Noite é uma Criança nas madrugadas e outros programas nos anos seguintes como o Cidade Nota 10, Popcorn TV, Zero Bala e Claquete.

Em 2014, assinou contrato com o SBT, retornando à emissora após 14 anos. Lá, apresentou o Okay Pessoal!!! até 2016. Em 2017, apresentou um programa no FOX Sports. Atualmente apresenta o Operação Mesquita, desde 2017.

Entusiasta de automobilismo, tem uma longa carreira por diversas categorias nacionais de turismo. Atualmente compete pela Itaipava GT Brasil, na subcategoria GT4. Já competiu por categorias como a Stock Car Light e a Porsche GT3 Cup Brasil. Otávio foi casado com Elisabeth Blanch, com quem teve seu primeiro filho, o músico John Blanch; com a jornalista Janaína Barbosa; com a atriz Vanessa Machado; e atualmente é casado com a publicitária Melissa Wilman, com quem teve seu terceiro filho, Pietro Mesquita.É dono de uma produtora, a Mesquita Marketing e Mídia.

Trabalhos na TV

Ano(s) Programa Cargo / Personagem
1987 - 1998 Perfil Apresentador / Entrevistador
1992 Talk Show
1998 - 1999 Tempo de Alegria Apresentador
1996 - 1998 Domingo Legal Repórter Quadro "Bom Dia Legal"
1999 Programa Livre Apresentador / Entrevistador
2000 Fantasia Apresentador
2000 - 2001 Perfil 2000 Apresentador / Entrevistador
Superpop Apresentador Substituindo Adriane Galisteu
2002 - 2011 A Noite é uma Criança Apresentador / Entrevistador
2004 Tá na Mão Apresentador
2005 Cidade Nota 10
2009 Zero Bala
2010 Popcorn TV
2011 - 2013 Claquete
2014 - 2016 Okay Pessoal!!!
2017 Entrevista Rápida
2017 - Atual Operação Mesquita
2018 As Aventuras de Poliana Olavo Mosquito