FANDOM

Paolla Oliveira é uma atriz.

Trajetória

Caroline Paola Oliveira da Silva nasceu em 14 de Abril de 1982 em São Paulo. Filha de um policial militar aposentado e uma ex-auxiliar de enfermagem, é descendente de espanhóis, italianos e portugueses.

Estreou na televisão aos 14 anos, como assistente de palco do Passa ou Repassa no SBT, e mais tarde cumpriu a mesma função no Curtindo uma Viagem;.Em 2000 ingressou no curso de fisioterapia na Universidade Cruzeiro do Sul, formando-se em 2003 e se especializou em reeducação postural global (RPG). Em 2003, estudou teatro na Oficina Mazzaropi e, em 2004, ingressou na escola de atores de Wolf Maya.

Após alguns anos estrelando comerciais, sua estreia como atriz ocorreu em 2004, na novela Metamorphoses da Record. Ganhou fama entre 2005 e 2006, quando interpretou Giovana na novela Belíssima da Globo. Um sucesso tão grande que a fez ganhar sua primeira protagonista em 2007, no remake de O Profeta, onde interpretou Sônia.

Em 2008 esteve no elenco da novela Ciranda de Pedra. Em 2009, viveu sua primeira vilã, a Verônica de Cama de Gato, e participou da Dança dos Famosos do Domingão do Faustão, consagrando-se vencedora. Em 2011, protagonizou Insensato Coração substituindo Ana Paula Arósio.

Em 2012, por questões de numerologia, alterou seu nome artístico passando a se chamar Paolla. Entre 2013 e 2014, protagonizou Amor à Vida. Em 2015, esteve na minissérie Felizes Para Sempre?, cuja personagem repercutiu nas redes sociais. No mesmo ano apresentou o quadro Como Manda o Figurino do Fantástico e atuou em Além do Tempo. Em 2017, foi uma das protagonistas de A Força do Querer. No ano seguinte, esteve na série Assédio do Globoplay.

Em 2019, viveu Vivi Guedes em A Dona do Pedaço, personagem que ficou marcada por ser a primeira de uma novela da Globo a estrelar um comercial real. Com a personagem, a atriz foi eleita pela revista IstoÉ como uma das Brasileiras do ano. Em 2020, em uma pesquisa do Instituto Ipsos, Paolla foi eleita a quarta celebridade mais influente do Brasil naquele ano.

Entre 2006 e 2007 namorou o ator Maurício Mattar. Entre 2009 e 2015 namorou o ator Joaquim Lopes. E entre 2015 e 2019, namorou o diretor Rogério Gomes, o Papinha.

Trabalhos na TV

Ano Título Personagem / Cargo Notas
1999 – 2000 Passa ou Repassa Assistente de palco
2001 – 2002 Curtindo uma Viagem
2004 Metamorphoses Stela Fontes Taylor
2005 Malhação Abelha Rainha Em 15/09
Belíssima Giovana Güney Sabatini
2006 O Profeta Sônia Carvalho de Oliveira
2007 Os Amadores Renata Em 21/12
2008 Faça sua História Georgette Ep: "A Falta Que Ela Me Faz"
Casos e Acasos Verônica Ep: "O Papai Noel, a Perna e o Presépio"
Ciranda de Pedra Letícia Garcia Cassini
2009 Cama de Gato Verônica Tardivo Brandão
Dança dos Famosos Participante 6ª Temporada
2010 As Cariocas Clarissa Ep: "A Atormentada da Tijuca"
Afinal, o Que Querem as Mulheres? Lívia Monteiro
2011 Insensato Coração Marina Drummond Brandão
Malhação Ela mesma Ep: "5 de setembro"
2012 Tapas & Beijos Celeste Ep: "A Prima de Sueli"
2013 Amor à Vida Paloma Rodriguez Khoury Araújo
2015 Felizes para Sempre? Denise / Simone / Danny Bond
Como Manda o Figurino Repórter
Além do Tempo Melissa Borghini 1ª Fase
Melissa Santarém 2ª Fase
2016 Haja Coração Manifestante Em 08/11
2017 A Força do Querer Jeiza Nascimento Rocha
2018 Assédio Carolina Malfatti
Festeja Brasil Apresentadora Especial de fim de ano
2018 – 2020 Caldeirão de Ouro Apresentadora
2019 A Dona do Pedaço Virgínia Ramirez / Virgínia Guedes

(Vivi Guedes)

Amigo Oculto do Fantástico