Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

Patrícia Abravanel é uma apresentadora e empresária. Filha de Silvio Santos.

Trajetória

Patrícia Pássaro Abravanel nasceu em 4 de Outubro de 1977 na cidade de São Paulo, sendo a quarta filha de Silvio Santos e a segunda do casamento do empresário com Íris Abravanel. Estudou na tradicional Escola Graded School e chegou a ser expulsa de lá por indisciplina.

É pós-graduada em administração nos Estados Unidos, e assim como suas irmãs, está envolvida nos negócios do Grupo Silvio Santos. Fez estágio no Banco Panamericano, trabalhou na Jequiti e na criação de projetos para o Hotel Jequitimar. Também se tornou executiva no setor administrativo do grupo.

Em 21 de agosto de 2001 ela foi alvo de um sequestro em São Paulo e foi mantida em cárcere por uma semana, que repercutiu em todo país. O caso foi noticiado em todas as emissoras e até por veículos de comunicação internacional.

A predisposição de Patricia em frente as câmeras vêm desde criança, quando participava raramente de alguns programas do SBT. Sua estreia na TV foi em 2011 quando começou a integrar o elenco do "Jogo dos Pontinhos" do Programa Silvio Santos. No mesmo ano, teve seu primeiro trabalho como apresentadora, comandando o Festival SBT 30 Anos.

Em 2011, estreou ao lado de Marcio Ballas, o programa Cante Se Puder. Em 2012, apresentou uma edição diária do Roda a Roda que durou pouco tempo no ar. Com o passar dos anos, passou a substituir ocasionalmente Silvio Santos na apresentação de alguns de seus programas como o Caldeirão da Sorte, Pra Ganhar é Só Rodar e o Sorteio da Tele-Sena. Entre 2013 e 2016, apresentou o programa Máquina da Fama. Em 2017, apresentou o Programa Eliana durante a licença-maternidade de Eliana.

Em 2019, estreou no comando do game show Topa ou não Topa. Em 2021, estreou no comando do matinal diário Vem Pra Cá.

Patrícia foi casada entre 2004 e 2010 com o empresário Phillipe Carrasco. Logo depois ela deu início a um relacionamento com o empresário Marcos Faria, que durou até 2012. Em 2013, iniciou um relacionamento com o Deputado Federal do Rio Grande do Norte e atual Ministro das Comunicações Fabio Faria. Com Faria, ela tem três filhos: Pedro, Jane e Senor. Atualmente é sócia majoritária da TV Alphaville, uma operadora de TV por Assinatura.

Trabalhos na TV

Ano Título Função Nota
2011 Festival SBT 30 Anos Apresentadora
2011 - Atual Programa Silvio Santos Ela mesma "Jogo dos Pontinhos" e "Patrícia Tá na Rua"
2011 - 2013 Cante se Puder Apresentadora
2011 - Atual Teleton
2012 - Atual Roda a Roda
2013 - 2017 Máquina da Fama
2014 É Natal, Mallandro Ela mesma
2016 Cúmplices de um Resgate Em 19/02
2016 - 2018 Caldeirão da Sorte Apresentadora Eventual
2016 - Atual Pra Ganhar É Só Rodar
2017 Eliana Apresentadora Substituta
Neymar Jr. Entre Amigos Apresentadora Especial de Fim de Ano
2018 Bake Off SBT 2 Participante
2019 - 2020 Topa ou não Topa Apresentadora
2021 - Atual Vem Pra Cá
Roda a Roda
2021 Programa Silvio Santos Apresentadora Substituta
Advertisement