FANDOM

Patrícia Abravanel é uma apresentadora e empresária. Filha de Silvio Santos.

Trajetória

Patrícia Pássaro Abravanel nasceu em 4 de Outubro de 1977 na cidade de São Paulo, sendo a quarta filha de Silvio Santos e a segunda do casamento do empresário com Íris Abravanel. Estudou na tradicional Escola Graded School e chegou a ser expulsa de lá por indisciplina.

É pós-graduada em administração nos Estados Unidos, e assim como suas irmãs, está envolvida nos negócios do Grupo Silvio Santos. Fez estágio no Banco Panamericano, trabalhou na Jequiti e na criação de projetos para o Hotel Jequitimar. Também se tornou executiva no setor administrativo do grupo.

Em 21 de agosto de 2001 ela foi alvo de um sequestro em São Paulo e foi mantida em cárcere por uma semana, que repercutiu em todo país. O caso foi noticiado em todas as emissoras e até por veículos de comunicação internacional.

A predisposição de Patricia em frente as câmeras vêm desde criança, quando participava raramente de alguns programas do SBT. Sua estreia na TV foi em 2011 quando começou a integrar o elenco do "Jogo dos Pontinhos" do Programa Silvio Santos. No mesmo ano, teve seu primeiro trabalho como apresentadora, comandando o Festival SBT 30 Anos.

Em 2011, estreou ao lado de Marcio Ballas, o programa Cante Se Puder. Em 2012, apresentou uma edição diária do Roda a Roda que durou pouco tempo no ar. Com o passar dos anos, passou a substituir ocasionalmente Silvio Santos na apresentação de alguns de seus programas como o Caldeirão da Sorte, Pra Ganhar é Só Rodar e o Sorteio da Tele-Sena. Entre 2013 e 2016, apresentou o programa Máquina da Fama. Em 2017, apresentou o Programa Eliana durante a licença-maternidade de Eliana.

Patrícia foi casada entre 2004 e 2010 com o empresário Phillipe Carrasco. Logo depois ela deu início a um relacionamento com o empresário Marcos Faria, que durou até 2012. Em 2013, iniciou um relacionamento com o Deputado Federal do Rio Grande do Norte Fabio Faria. Com Faria, ela tem três filhos: Pedro, Jane e Senor.

Trabalhos na TV

Ano Título Função Nota
2011 Festival SBT 30 Anos Apresentadora
2011 - Atual Programa Silvio Santos Ela mesma "Jogo dos Pontinhos" e "Patrícia Tá na Rua"
2011 - 2013 Cante se Puder Apresentadora
2011 - Atual Teleton
2012 - Atual Roda a Roda
2013 - 2017 Máquina da Fama
2014 É Natal, Mallandro Ela mesma
2016 Cúmplices de um Resgate Capítulo de 19 de Fevereiro de 2016
2016 - Atual Caldeirão da Sorte Apresentadora Eventual
Pra Ganhar É Só Rodar
2017 Eliana Apresentadora
Neymar Jr. Entre Amigos Apresentadora
2018 Bake Off SBT 2 Participante