FANDOM

PlayPlus é um serviço de streaming desenvolvido pelo Grupo Record. Teve seu lançamento em 14 de Agosto de 2018.

O Serviço

O PlayPlus disponibiliza todo conteúdo recente da RecordTV, dentre novelas, séries, minisséries, programas de auditório, variedades, jornalísticos, séries de reportagens, produções históricas da emissora e parte do conteúdo da Record News. Além disso, também tem no catalogo conteúdo da ESPN, SuperToons, PlayKids e FishTV.

Além do conteúdo sob demanda, o PlayPlus exibe a programação ao vivo da Record, Record News, ESPN e das rádios 98 FM, Sociedade, Vagalume, Energia 97. Em seu catálogo, também está disponível podcasts e programas exclusivos.

O serviço está disponível em dois pacotes. No gratuito, é possível acompanhar a programação ao vivo da Record, das rádios e o podcast. E no pago, o assinante tem disponível todo o conteúdo. É possível acessar o serviço pelo site e pelo aplicativo disponível para iOS e Android.

Produção

No final de 2017, a Record anunciou o fim do R7 Play (um serviço que disponibilizava a programação da emissora no YouTube mediante pagamento) para a criação de um novo Serviço de Streaming, que competiria com o GloboPlay (lançado em 2015),

No evento de lançamento promovido em 13 de Agosto de 2018, a plataforma foi anunciada como um "agregador de conteúdo com uma programação diversificada". Antonio Guerreiro, superintendente de estratégia multiplataforma do Grupo Record, disse que "pela primeira vez, as pessoas poderão acessar conteúdos produzidos por diversos grupos de comunicação em uma única plataforma". Programas exclusivos foram produzidos para promover o novo serviço, como os comandados por Xuxa, Marcos Mion, Ticiane Pinheiro e Marcos Chiesa. O PlayPlus foi lançado oficialmente à 0h do dia 14 de Agosto.