Wiki TVPédia Brasil
Advertisement
Wiki TVPédia Brasil

Pra Valer foi um programa feminino de variedades vespertino exibido pela Band entre 2005 e 2007. Apresentado por Claudete Troiano.

Histórico e Produção

Em 2005, Claudete Troiano assinou contrato com a Rede Bandeirantes após deixar a Record com o fim do Note e Anote. O contrato com a nova emissora era de três anos. O programa estreou em 26 de Setembro de 2005 e tinha Mauro Troiano, diretor de Claudete, como diretor-geral. No time de repórteres estavam Marcela Troiano, filha de Claudete, e Joana Prado.

O programa, exibido diariamente nas tardes, tinha um formato semelhante ao do Note e Anote. A direção de criação ficou a cargo de Hélio Bannwart (que cuidava das ilustrações) e Ocimar de Castro (cuidava das operações. E tinha Carla Brandão na produção. O vespertino conquistava bons índices de audiência para a emissora, chegando a ficar em terceiro lugar.

Em 2006, a atração lançou o "Lance Mania". Um quadro que promovia um "leilão eletrônico" onde o público participava dando seus lances em determinados produtos, sendo que o participante que desse o menor lance único, levava o prêmio. Foi o primeiro a levar esse formato para a TV Brasileira e incentivou outras emissoras a lançarem suas versões desse "leilão" nos meses seguintes.[1]

Entretanto, em 2007, o programa passou por momentos conturbados. A repórter e filha de Claudete, Marcela Troiano, foi presa em flagrante por porte de drogas. Esse caso, e as reformulações que a Band promoveu em sua programação na época, fez com que a atração saísse do ar e o contrato de Claudete fosse reincidido antes do tempo de três anos.

O Pra Valer foi ao ar pela última vez em 24 de Maio de 2007. Sendo substituído no horário pelo Atualíssima. Após a demissão, Claudete Troiano abriu um processo contra a emissora.

Equipe

Colunistas

  • Lucília Diniz (Culinária)
  • Dr. Daniel Habib (Saúde e Sexualidade)
  • Fábio Arruda (Etiqueta)
  • Edson Freitas (Beleza)
  • Andréa Guimarães (Casa)
  • Cadu Dib (Culinária)
  • Dra. Cristiana Reis (Saúde)
  • Francesco Tarallo (Culinária)

Repórteres

  • Luiz Guerra
  • Joana Prado
  • Marcela Troiano
  • Rodolfo Lima (Cinema)

Quadros

  • Curiosidades da Gastrônomia
  • Fazendas Brasileiras
  • Jogo das Calorias
  • Lance Mania
  • Mochila nas Costas
  • Monte o Monstro
  • Receitas da Lucília
  • Verão Pra Valer
  • Viajando com Claudete
  • Vida de Bebê

Referências

Advertisement