FANDOM

Rômulo Estrela é um ator.

Trajetória

Rômulo Aranha Estrela nasceu em 5 de Março de 1984, em São Luiz, no Maranhão. Seu primeiro trabalho na televisão teria sido uma participação na novela Da Cor do Pecado em 2004 (apesar de haver registros de uma participação sua em Kubanacan um ano antes). Em 2005, interpretou Romualdo em Essas Mulheres da Record, seu primeiro papel fixo.

Nos anos seguintes fez participações especiais em produções da Globo: nas novelas Cobras & Lagartos e Duas Caras, além de Malhação e Por Toda a Minha Vida. Em 2008, assinou um contrato fixo com a Record onde, no mesmo ano, estreou em Caminhos do Coração interpretando Draco. O personagem foi crescendo e ganhando mais importância nas sequências da saga, Os Mutantes e Promessas de Amor, produzidas nos anos seguintes.

Gravou Rei Davi e Balacobaco em 2012. Em 2013, sem contrato fixo, voltou a aparecer na Globo interpretando Álvaro na novela Além do Horizonte. No ano seguinte, fez aparições em séries do GNT. Em 2015, ganhou destaque com o papel de Roberto em Além do Tempo, fazendo-o ganhar contrato fixo com a emissora.

Em 2016, integrou o elenco de Liberdade, Liberdade com o vilão Gaspar. No ano seguinte, foi o Chalaça em Novo Mundo. Em 2018, ganhou seu primeiro protagonista, o Afonso de Deus Salve o Rei. Em 2019, ganhou seu segundo protagonista, interpretando Marcos em Bom Sucesso. No mesmo ano, pôde ser visto na série Ilha de Ferro do Globoplay.

No cinema, gravou os filmes "Antes de Tudo", "Em Nome da Lei" e "Entre Irmãs". Desde 2017 é casado a empresária Nilma Quariguasi, com quem começou a namorar em 2008. Os dois são pais de Theo, nascido em Maio de 2016.

Trabalhos na TV

Ano Título Personagem Nota
2003 Kubanacan Ajudante de Médico do Hospício Figuração
2004 Da Cor do Pecado Minotauro Entre:06 e 13/08
2005 Essas Mulheres Romualdo
2006 Cobras & Lagartos Caveira Em 25/08
2007 Por Toda Minha Vida Carlinhos Lyra Epo: "Nara Leão"
Sérgio Reoli Ep: "Mamonas Assassinas"
Malhação Edílson Em 12/10
Duas Caras Bandido Em 13/12
2008 Caminhos do Coração Adriano Valentin (Draco)
Os Mutantes
2009 Promessas de Amor
2010 Bela, a Feia Fábio
2012 Rei Davi Adriel
A Grande Família Valdir Ep: "O Pastel de Ouro"
Balacobaco André Aragão
2013 Além do Horizonte Álvaro Costa
2014 Os Homens São de Marte Dalton Ep: "Marido Imaginário"
Questão de Família Artur 2ª Temporada
2015 Além do Tempo Roberto Borghini / Roberto Benini
2016 Liberdade, Liberdade Gaspar
2017 Novo Mundo Francisco Gomes da Silva (Chalaça)
2018 Deus Salve o Rei Afonso de Monferrato, Príncipe de Montemor
2019 Bom Sucesso Marcos Prado Monteiro
Ilha de Ferro Ramiro 2ª Temporada