FANDOM

Raul Gil é um apresentador.

Trajetória

Nasceu em 27 de Janeiro de 1938 em São Paulo. Filho de imigrantes espanhóis, começou como cantor calouro participando de programas de rádio e televisão, tendo sido rejeitado 17 vezes segundo ele. Mas sua carreira começou em 1957 ao vencer o concurso do programa Calouros Toddy da TV Paulista, apresentado por Hebe Camargo. Com isso, passou a se apresentar em vários locais e começou a trabalhar com um grupo de artistas. Inclusive fazendo parte da "Caravana do Peru que Fala" de Silvio Santos. Em 1960, iniciou sua carreira como cantor profissional cantando boleros.

Como era uma pessoa bem humorada e tinha facilidade para fazer imitações, percebeu que também gostava de fazer humor. E com essas características, tornou-se apresentador. Em 1967, estreou o Raul Gil Room na TV Excelsior, substituindo José Vasconcellos, que havia desistido em cima da hora. Em 1973, estreou o tradicional Programa Raul Gil.

O Programa Raul Gil, conhecido por seus quadros clássicos como o "Jovens Talentos", "Pra Quem Você Tira o Chapéu?" e "Jogo do Banquinho", passou por várias emissoras ao longo das décadas. Entre elas, Record, SBT, Manchete e Band. Também apresentou outros programas, no mesmo estilo de sua atração principal, como o Todo Domingo é Natal e Homenagem ao Artista.

Em 2010, acertou seu retornou com o SBT, onde trabalhou entre 1981 e 1984, e permanece até os dias de hoje. Em dezembro de 2016, chegou a anunciar que deixaria a emissora. Porém, seu contrato foi renovado.

Trabalhos na TV

Ano Programa Função
1957 Calouros Toddy Participante
1960 – 1967 Show Riso Vários Personagens
1960 – 1967 My Fair Show
1967 – 1972 Raul Gil Room Apresentador
1973 – Atual Programa Raul Gil
2002 Raul Gil Tamanho Família
2006 – 2008 Homenagem ao Artista
2008 Todo Domingo é Natal
2008 – 2009 Raul Gil Tamanho Família