FANDOM

O RedeTV! News é o principal telejornal da RedeTV!. Estreou em 22 de Agosto de 2005. Atualmente vai ao ar de segunda à sábado às 19h15 e apresentado por Boris Casoy.

História

Estreou em 2005 sucedendo o Jornal da TV!. Augusto Xavier e Rita Lisauskas que apresentavam o extinto telejornal, passaram a comandar o novo. Em 2006, passa a ser apresentado por Marcelo Rezende, que havia saído da Record. Em 3 de Novembro de 2008, o jornalista rompe com a emissora por estar insatisfeito com os cortes no salário.

Rodolpho Gamberini saiu do Notícias das 7 para assumir o comando do noticiário. Mas se demite em janeiro de 2009 e assina com o SBT. Com isso, a emissora reestrutura o telejornal e coloca Renata Maranhão e Cristina Lyra na apresentação. Porém, tempos depois, Renata é transferida a outro jornalístico e é substituída por Estefânia Farias. Logo depois Estefânia se torna apresentadora eventual dos jornalísticos da casa e Cristina volta ao departamento de Esportes. Augusto Xavier e Rita Lisauskas voltam à bancada do RedeTV! News.

Em dezembro de 2011, Rita Lisauskas é afastada da emissora por reclamar dos salários atrasados pelo Facebook. Foi demitida no mês seguinte e substituída por Amanda Klein. Para ajustar o Show da Fé na grade da RedeTV!, o telejornal foi transferido para às 22h20; A mudança não agradou a equipe, pois os índices não melhoraram. Em agosto de 2014, o RedeTV! News ganha mudanças no formato. O telejornal não é apresentado apenas na bancada, os âncoras circulam pela redação e conversam com os redatores e editores que anunciam as matérias pessoalmente. No início de 2016, Luciano Faccioli se torna o âncora do telejornal ao lado de Amanda Klein até 7 de Maio. No dia 9, vai ao ar reformulado e em novo horário, às 19h15, com Amanda dividindo a apresentação com Sergio Cursino. [1]

Em 28 de setembro de 2016 foi anunciado que Boris Casoy, egresso da Rede Bandeirantes, é o novo apresentador do telejornal. [2] Ele estreou em 17 de outubro e mais tarde, o jornal passou a ter a jornalista Salette Lemos para comentar o noticiário de economia e também ser apresentadora eventual. Salette volta a TV depois de 4 anos fora, já que tinha sido demitida da CNT. Em 27 de janeiro de 2018, Rosana Jatobá estreou como apresentadora eventual. E em 26 de maio de 2018, foi a vez de Gabriela Di França também estrear como apresentadora eventual. Em 30 de julho de 2018, Rodrigo Cabral substituiu Téo Taveira no time de apresentadores eventuais.

Em 4 de Agosto de 2018, o jornal foi apresentado por Luciana Camargo e Rodrigo Cabral. Tornando-se o primeiro noticiário brasileiro a ter dois negros na apresentação. Em 14 de fevereiro de 2019, Reinaldo Azevedo deixou o time de comentaristas. Em outubro de 2019, Amanda Klein deixa a bancada para entrar em licença-maternidade, sendo substituída interinamente por Cláudia Barthel no mês seguinte por poucos dias.

Em fevereiro de 2020, Mariana Godoy estreou como âncora eventual do noticiário, tornando-se fixa na bancada no mês seguinte. Enquanto Amanda Klein retornou no mesmo mês, mas como comentarista política. O remanejamento de Mariana para o jornal fez com que seu programa noturno, o Mariana Godoy Entrevista, saísse do ar. O que desagradou a apresentadora, fazendo-a deixar a RedeTV! em Junho. Transferindo-se para a Band em seguida.

Apresentadores

Atual

Anteriores

Referências

  1. Sergio Cursino é o novo âncora do "RedeTV News" - Portal RedeTV!
  2. Boris Casoy deixa a Bandeirantes e acerta com a Rede TV! - Portal TV e Famosos/UOL