FANDOM

A Rede Gênesis (anteriormente Canal Gênesis) é uma rede de televisão de propriedade da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra lançado em 1997.

O Canal

É a primeira e única TV evangélica do Brasil com uma filosofia inter-denominacional, ou seja, agrega as maiores denominações e correntes evangélicas do país. Está disponível em diversas operadoras de TV por assinatura e pode ser visto pela internet.

História

Inicialmente como Canal Gênesis, com testes de sinais em maio de 1997 através do canal 30 UHF de Brasília. A boa aceitação do projeto, bem como a necessidade da criação de um canal dentro desse segmento, fez a TVA de Brasília fazer um convite para que fosse lançado oficialmente a nova emissora. Que entrou no ar em definitivo em Julho do mesmo ano.

Começou de maneira simples, com equipamentos antigos e profissionais ainda em formação. E foi se aprimorando ao longo dos anos. Entre 1999 e 2000, adquiriu equipamentos de última geração e uma nova estrutura física. Em 2001, passou a ser exibida através das antenas parabólicas pelo satélite BrasilSat B3, e com isso passou a se chamar Rede Gênesis.

Em 2003, lançou suas primeiras retransmissoras em várias cidades do Brasil. Com o passar dos anos, passou a ser disponibilizada em diversas operadoras de TV paga. Em 2005, já estava presente em todas as capitais do Brasil e em algumas cidades do interior. Em 2014, o sinal da emissora passar ser a transmitido na Europa. Entre julho e novembro de 2016 retransmitiu a programação da rede Boas Novas.

Emissoras de TV Aberta

GloboSBTRecordTVBandRedeTV!GazetaCNTRBTV
NGTIdeal TVUlbraTV DiárioRede21RBARede FamíliaRBIMeio Norte

Jornalismo e Esporte
Record NewsRIT Notícias

Religiosos
Católicos: Rede VidaRS21AparecidaEvangelizarTV NazaréCanção NovaPai Eterno
Protestantes: RITCJCMundialGênesisRede GospelNovo TempoRede SuperPlenitudeBoas Novas
Outros: TV Mundo MaiorBoa Vontade TVRCI

Jovem e Música
Top TVUnião

Televendas
PolishopShoptime

Agronegócio
Canal RuralAgroBrasil TVCanal do BoiAgro CanalConexão BRTerra Viva

Estatais, Públicas e Educativas
CulturaTV BrasilTV Brasil 2TV JustiçaTV SenadoTV CâmaraCanal Saúde
TV EscolaFuturaRede MinasSescTVTVCE-Paraná • TVEs (BAESRSALMS)