FANDOM

A Rede Mundial (ou TV Igreja Mundial) é uma emissora de televisão pertencente à Igreja Mundial do Poder de Deus. No ar desde 2006.

A Emissora

Com sede em São Paulo, sua programação se resume aos cultos realizados pela Igreja Mundial do Poder de Deus. Exibidos ao vivo e reprisados em diversos horários, nas igrejas ou no estúdio, a maioria ministrada pelo apóstolo Valdemiro Santiago, fundador da igreja.

A rede tem sinais próprios em algumas cidades do Brasil, além de uma frequência na parabólica. Mas o maior alcance da programação vem das outras emissoras nas quais a igreja compra horários. Atualmente os cultos são exibidos na IdealTV, TV Marajoara, TV Farol, TV Athenas e TV Centro Minas.

História

A emissora foi inaugurada em 2006, inicialmente sendo transmitida apenas na TV por Assinatura e internet. Chegou na TV Aberta em 2008, quando adquiriu 22 horas diárias da programação da Rede21 do Grupo Bandeirantes. Em 2009, a igreja inaugurou a Cidade Mundial: um complexo de estúdios de televisão de 400 m², com diversos cenários para gravações.

No mesmo ano, ganha primeiras afiliadas e retransmissoras no Brasil. No dia 15 de setembro de 2009 passou a ter seu sinal retransmitido pela TV Alagoas, que até então era afiliada do SBT. A decisão surpreendeu o público e a rede de Silvio Santos, fazendo a emissora voltar atrás em 31 de Maio de 2010 por pressão dos telespectadores.

Com o passar dos anos, a programação também passou a ser retransmitida pela RCI e RedeTV!, através de horários comprados. Além disso, a igreja alugou um canal inteiro na NET para a transmissão dos telecultos, com um custo mensal aproximado de 500 mil reais. Em novembro de 2013, deixa de ser transmitido na Rede21, que passa a transmitir a programação da Igreja Universal. Em 25 de maio de 2018, volta a ter o seu sinal analógico transmitido pelo satélite Star One C2, na frequência 1040 horizontal.

Emissoras de TV Aberta

GloboSBTRecordTVBandRedeTV!GazetaCNTRBTV
NGTIdeal TVUlbraTV DiárioRede21RBARede FamíliaRBIMeio Norte

Jornalismo e Esporte
Record NewsRIT Notícias

Religiosos
Católicos: Rede VidaRS21AparecidaEvangelizarTV NazaréCanção NovaPai Eterno
Protestantes: RITCJCMundialGênesisRede GospelNovo TempoRede SuperPlenitudeBoas Novas
Outros: TV Mundo MaiorBoa Vontade TVRCI

Jovem e Música
Top TVUnião

Televendas
PolishopShoptime

Agronegócio
Canal RuralAgroBrasil TVCanal do BoiAgro CanalConexão BRTerra Viva

Estatais, Públicas e Educativas
CulturaTV BrasilTV Brasil 2TV JustiçaTV SenadoTV CâmaraCanal Saúde
TV EscolaFuturaRede MinasSescTVTVCE-Paraná • TVEs (BAESRSALMS)