FANDOM

Renata Alves é uma jornalista e apresentadora.

Trajetória

Renata Alves nasceu em 7 de Setembro de 1979, em Recife, Pernambuco. Mas foi criada desde pequena em Aracajú, Sergipe. Em 2001, se formou Rádio e Televisão pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), em São Cristóvão. E no mesmo ano, iniciou sua carreira como repórter da primeira edição do SETV, da TV Sergipe, afiliada da Globo no estado.

No ano seguinte, transferiu-se para a TV Atalaia, afiliada da Record, onde foi repórter do Jornal do Estado e se destacou.Sua reportagem "Terra: Investimentos e Sonhos" ganhou em 2005 Prêmio BNB de Jornalismo. Esse destaque fez com que a Record a convidasse para fazer parte da equipe de repórteres do Domingo Espetacular naquele mesmo ano.

Entre 2005 e 2014, comandou no Domingo Espetacular o quadro "Achamos no Brasil", onde viajava por diversos lugares do país mostrando lugares interessantes e pessoas que desenvolviam atividades curiosas. Esse quadro fez a jornalista se destacar nacionalmente.

Em 2015, estreou no time de apresentadores do Hoje em Dia, onde permanece atualmente. Também em 2015, foi repórter do programa Gugu, no quadro "Estação Rodoviária". E desde 2018, comanda o programa Ressoar na Record News.

Renata tem um filho, Diego, fruto de seu relacionamento com o empresário Diego Gonzaga.

Trabalhos na TV

Televisão
Ano Título Cargo
2001 – 2002 SETV 1ª edição Repórter
2002 – 2005 Jornal do Estado
2005 – 2014 Domingo Espetacular
2015 Estação Rodoviária
2015 – Atual Hoje em Dia Apresentadora
2018 – Atual Ressoar