FANDOM

Rotas do Ódio é uma série nacional do Universal TV produzida pela Panorâmica, Modo Operante Produções e NBCUniversal International Distribuition. Criada e dirigida por Susanna Lira, com supervisão de texto de Barry Schkolnick e roteiros de Marco Borges e Bruno Passeri. A primeira temporada estreou em 18 de Março de 2018.

Com Mayana Neiva, Antonio Saboia, André Bankoff, Rafael Losso, Michel Joelsas, Pathy Dejesus, Renata Peron e Marat Descartes nos papéis principais.

Enredo

Inspirada em casos reais, a trama se desenvolve na única delegacia de combate a crimes de ódio no Brasil que investiga crimes de intolerância e racismo na cidade de São Paulo, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (DECRADI). A delegada Carolina Ramalho Chagas (Mayana Neiva) e sua equipe lutam diariamente no combate a crimes de intensidades diversas, desde ameaças à assassinatos.

Seu principal objetivo é desmantelar a gangue de skinheads Falange Branca. Comandada pelo obcecado playboy Guillherme Zooter, o Jason (André Bankoff), que acumula passagens pela delegacia. A gangue é conhecida por espalhar o terror na cidade cometendo crimes de agressão principalmente contra gays, negros, nordestinos e estrangeiros.

A situação se torna pior pois a delegacia é constantemente ameaçada de ser fechada pela Secretaria de Segurança. Gerando mais tensão entre a equipe que não pode dar nenhum passo falso. [1]

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Mayana Neiva Carolina Ramalho Chagas
Antonio Sabóia Julio Pedrazza
André Bankoff Gustavo Zooter (Jason)
Michel Joelsas Pedro Nabuco (Dime)
Marat Descartes Teodoro Castro
Rafael Losso Capitão
Giovanni Gallo Vinte e Dois
Pathy de Jesus Jaqueline Peçanha
Naruna Costa Guerra
Eduardo Semerjian Ralph Zooter
Renata Peron Samantha

Produção

A série é criada a partir do documentário, "Intolerância.doc" de Susanna Lira, que investigava o universo dos crimes de ódio na cidade de São Paulo. Foi apresentada no Rio Content Market em 2014, no pitching oficial do evento, onde foi fechada a parceria com o Universal Channel. O financiamento do projeto é realizado através da Lei do Audiovisual, artigo 3a. e tem como coprodutora a NBCUniversal International.

A produção contou com a consultoria de texto de Barry Schkolnick, conceituado roteirista americano, com passagem prévia pelas famosas séries The Good Wife e Law & Order. Investindo na visibilidade trans e explorando casos de crimes contra travestis e mulheres trans, o elenco também contou com o núcleo de atrizes transexuais, [2]

A história foi exibida em duas temporadas em 2018, cada uma com cinco episódios. A primeira foi exibida entre 18 de Março e 15 de Abril. A segunda foi exibida entre 30 de Setembro e 28 de Outubro. Os episódios inéditos foram exibidos sempre aos domingos às 23h.

Referências

  1. REVIEW Rotas de Ódio – Polícia quando LGBTQ precisa — NoSet
  2. Rotas do Ódio | Segunda Temporada da Série Nacional ganha novo poster da Universal TV! — Coxinha Nerd