FANDOM

Sérgio Marone é um ator e apresentador.

Trajetória

Sérgio Passarella Marone nasceu em 4 de Fevereiro de 1981 na cidade de São Paulo. Sua estreia na TV aconteceu em 2001 na novela Estrela-Guia da Globo, onde interpretou o paranormal Santhiago. No mesmo ano, ganhou seu segundo papel e ganhou visibilidade. Na novela O Clone, interpretou Cecéu, um personagem que se tornou viciado em drogas no decorrer da trama.

Com o sucesso da novela, e de seu personagem, Marone tornou-se o ator que mais recebia cartas dos telespectadores no departamento de elenco da emissora na época. A popularidade fez com que ele fosse escalado para protagonizar a décima temporada de Malhação em 2003, onde interpretou Victor. Nos anos seguintes atuou nas novelas Como uma Onda, Paraíso Tropical, Caras & Bocas e Morde & Assopra. Além de fazer participações nas séries Casos e Acasos, Sexo e as Negas, e também uma pequena Malhação. Entre 2012 e 2013, apresentou o concurso de Miss Brasil.

Foi contratado pela Record em 2014, onde no ano seguinte ganhou seu primeiro antagonista principal: o Faraó Ramsés da novela Os Dez Mandamentos. Com o sucesso da obra bíblica, Marone ascendeu como ator, ficando mais famoso nacionalmente e até internacionalmente. Posteriormente, ainda na emissora, focou-se na carreira de apresentador. Apresentou o especial Família Record em 2016, foi apresentador eventual do Hoje em Dia e co-apresentador do Dancing Brasil em 2017. Além de atuar na novela Apocalipse também em 2017, onde interpretou o Anticristo, antagonista principal. Deixou a RecordTV em 2018 e atualmente não mantém contrato com nenhuma emissora.

Além da TV, também fez várias peças de teatro, sendo que sua primeira foi "Segredos que só os homens têm" em 2002; Fez vários trabalhos no cinema como ator e dublador.

Trabalhos na TV

Ano Título Personagem / Cargo Notas
2001 Estrela-Guia Santiago / Fernando Ribeiro
O Clone Maurício Valverde (Cecéu)
2003 Malhação Victor Correia Amorin 10ª Temporada
2004 Como uma Onda Rafael Prata (Rafa)
2006 Cobras & Lagartos Miguel Caps. de 13/10 à 17/11
2007 Paraíso Tropical Umberto Caps. de 15/03 à 25/05
2008 Casos e Acasos Leo / Jeferson / Wilson / Pedro 4 Episódios
2009 Caras & Bocas Nicholas Silveira Lontra (Nick)
2011 Morde & Assopra Marcos de Sousa
2012 220 Volts Ele mesmo Episódio:"Convivência"
Malhação Lupe Castanhari (Lobo) Caps. de 05 à 07/12
2012 - 2013 Miss Brasil Apresentador
2014 As Canalhas Cid Episódio: "Laura"
O Negócio Billy Episódio: "Greve"
Por Isso Eu Sou Vingativa Augusto Episódio: "Augusto"
Sexo e as Negas Enéas 3 Episódios
2015 Os Dez Mandamentos Faraó Egípcio Ramsés II
2016 Família Record Apresentador Especial
2017 Hoje em Dia Apresentador especial Entre 03 e 20/01
Dancing Brasil Repórter 1ª e 2ª Temporadas
2017 - 2018 Apocalipse Ricardo Montana / Anticristo