FANDOM

SBT Brasil é o principal telejornal do SBT. Exibido à noite e atualmente apresentado por Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, estreou em 15 de Agosto de 2005.

História

O telejornal estreou em 15 de Agosto de 2005, apresentado e idealizado por Ana Paula Padrão (que havia saído da Globo). Fazendo parte de uma renovação que a emissora fazia no próprio jornalismo, o novo noticiário contava com uma grande estrutura, um moderno cenário e correspondentes internacionais. A edição de estreia marcou 10 pontos de média e 12 de pico.

Padrão permaneceu na bancada até Dezembro de 2006, quando passa a se dedicar ao seu jornalístico SBT Realidade. Carlos Nascimento, recém saído da Band, assumiu a apresentação. Meses depois, passou a dividir a bancada com Juliana Alvim, que foi substituída depois por Cynthia Benini, que ficou por pouco tempo. Em 2009, Karyn Bravo (vinda da Band) estreou no comando do jornal.

Carlos Nascimento e Karyn Bravo permaneceram na apresentação até 2011, quando foram transferidos para o Jornal do SBT. O SBT Brasil estreou novos apresentadores: Rachel Sherazade (Jornalista da TV Tambaú que ficou conhecida nacionalmente por fazer duras críticas ao Carnaval da Paraíba) e Joseval Peixoto (jornalista da Rádio Jovem Pan). Entre 2013 e 2014, Marcelo Torres e Neila Medeiros eram os apresentadores eventuais.

Em 12 de Maio de 2014, Carlos Nascimento se torna um dos titulares do jornal, revezando na apresentação com Joseval Peixoto. Em 9 de maio de 2016, o passou a ser exibido em HD. No mesmo ano, Karyn Bravo passou a fazer parte do time de apresentadores durante a cobertura das eleições municipais no Brasil e presidenciais nos Estados Unidos.

Em 5 de Outubro de 2017, o SBT Brasil sofre mudanças no formato. Perdendo comentaristas e colaboradores e focando apenas no factual. Em 31 de Dezembro, Joseval Peixoto se despede do jornal. Em 10 de Julho de 2018, devido a mudanças na programação do SBT, o noticiário perde 25 minutos de duração. No mesmo mês, mais mudanças. O noticiário ganhou uma edição local exibido das 19h20 às 19:45. Porém, teve vida curta, e o jornal voltou para às 19h45 dias depois.

Atualmente Analice Nicolau, Marcelo Torres, Karyn Bravo, Carolina Aguidas, Cassius Zeilmann e Daniel Adjuto são apresentadores da edição de sábado.

Equipe

Atual

Apresentadores

Apresentadores Eventuais

Anteriores

Ex-apresentadores titulares

Ex-Apresentadores Eventuais

Ex-comentaristas