FANDOM

Se Eu Fechar Os Olhos Agora foi uma minissérie da Globo. Escrita por Ricardo Linhares e dirigida por Carlos Manga Jr., André Câmara e Joaquim Carneiro, é baseada no livro homônimo de Edney Silvestre. Lançado inicialmente pela plataforma de streaming Now e pelo Globoplay, sendo exibida na TV Aberta entre 15 e 30 de Abril de 2019.

Conta com Antônio Fagundes, João Gabriel D'Aleluia, Xande Valois, Mariana Ximenes, Murilo Benício, Débora Falabella e Gabriel Braga Nunes nos papeis principais.

Sinopse

A história se passa no início dos anos 1960, em São Miguel, uma cidade do interior do Rio de Janeiro. Dois adolescentes, Paulo e Eduardo, encontram um corpo de uma mulher mutilado. Este corpo pertence à Anita, esposa do dentista Francisco Andrade.

Os jovens vão até a polícia comunicar o ocorrido, mas acabam acusados do assassinato. Só que dias depois, um indivíduo confessa crime: Francisco, o dentista marido da Anita. Eles não acreditam que aquele sujeito aparentemente frágil possa ter cometido aquele assassinato e decidem investigar. Para isso, contam com a ajuda de Ubiratan, um homem idoso que é cercado de mistérios.

O trio acaba se envolvendo em um jogo de mistérios e poder que engloba as figuras mais importantes de São Miguel, como o prefeito Adriano Marques Torres, a primeira-dama Isabel, o empresário Geraldo Bastos e sua esposa Adalgisa, que possuem relações dúbias com a vítima. Enquanto as investigações ocorrem, mais crimes misteriosos vão sendo cometidos e o trio precisa correr contra o tempo, para que eles não sejam as próximas vítimas. [1]

Elenco

Ator/Atriz Personagem
Antônio Fagundes Ubiratan
João Gabriel D'Aleluia Paulo Roberto
Xande Valois Eduardo
Débora Falabella Isabel Marques Torres
Murilo Benício Adriano Marques Torres
Paulo Rocha Joel
Enzo Romani Renato
Thainá Duarte Anita/Aparecida
Gabriel Braga Nunes Geraldo Bastos
Mariana Ximenes Adalgisa Bastos

Atores Convidados

Ator/Atriz Personagem
Jonas Bloch Bispo Tadeu
Renato Borghi Francisco Andrade
Gabriel Falcão Edson Bastos
Marcela Fetter Cecília Marques Torres
Júlia Svacinna Vera Lúcia Marques Torres
Marcos Breda Padre Basílio
Martha Nowill Rosângela
Leonardo Machado Rodolfo
Eike Duarte Antônio
Lidi Lisboa Maria Rosa
Marjorie Gerardi Shirley
Vítor Thiré Danilo

Participações especiais

Ator/Atriz Personagem
Betty Faria Hanna Wizoreck
Milton Gonçalves Paulo Roberto (adulto)
Ruth de Souza Madalena

Produção

A minissérie teve gravações no município mineiro de Catas Altas entre novembro de 2017 e janeiro de 2018, em locações como a igreja matriz do município, no Santuário do Caraça e na Chapada do Canga. Além da cidade mineira, também foram gravadas cenas em locações externas do Rio de Janeiro. 

Referências

  1. 'Se Eu Fechar os Olhos Agora': entenda a trama da minissérie — GShow