FANDOM

A Sessão de Gala foi uma das mais tradicionais sessões de filmes da Globo. Exibida entre 15 de Maio de 1976 e 21 de Abril de 2019.

A Sessão

A Sessão de Gala exibia geralmente filmes de drama, mas também exibe filmes de ação, comédia, suspense e terror. Em sua maioria, filmes premiados pelo Oscar, Globo de Ouro ou Cannes. Também exibe produções de diversos países.

Entre as décadas de 70 e 2000 passou a ser exibido na madrugada de sábado para domingo, após o Supercine e antes do Corujão. Com a concorrência do então estreante Cine Belas Artes do SBT, passou a ser exibido semanalmente na madrugada de domingo para segunda após o Domingo Maior. Horário em que esteve até o final. Uma vez por mês a sessão não era exibida, devido a Manutenção Mensal da emissora. 

Fim

No início de Abril de 2019, a emissora emitiu um comunicado através do departamento de Marketing a substituição da sessão (que ainda não se sabe se será definitiva ou temporária) por uma faixa de filmes nova: a Festival Rexona de Cinema. Patrocinada pela marca de desodorantes anônima e que envolveu um acordo de R$48 Milhões. A última exibição da Sessão de Gala foi na madrugada do dia 21 do mesmo mês.