FANDOM

Sessão de Sábado foi uma sessão de filmes vespertina da Globo. Exibida entre 15 de Agosto de 1992 e 2 de Abril de 2011. Exibida ocasionalmente nas tardes de sábado exibindo filmes de vários gêneros de classificação adequada para o horário..

Produção

Teve diversas Interrupções no período com as atrações da emissora como Futebol,´Planeta Xuxa, Fama e Central da Periferia.

Era exibido durante muitos anos após o Caldeirão do Huck e antes da novela das 18h. Isso mudou a partir de 2010, quando trocou de lugar com o programa de Luciano Huck. Passando a ir ao ar após o Estrelas.

O último filme exibido na Sessão de Sábado foi "Missão Impossível". O programa saiu do ar em 2 de abril de 2011. Com o fim da sessão, a Globo decidiu mudar de horário o TV Xuxa, que era exibido de manhã para ser exibido de tarde no lugar da Sessão de Sábado.

Sessão de Sábado Especial

Quase oito anos após o fim, a Globo exibiu uma Sessão de Sábado Especial em 23 de Fevereiro de 2019, no sábado de Carnaval. Exibindo o filme "A Espiã que Sabia de Menos". Não era uma volta da sessão, mas apenas um tapa-buraco para organizar a grade de programação para a transmissão do Carnaval que acontece de noite. Uma vez que o game show Tá Brincando? que era exibido nesse horário não foi ao ar. [1]

Referências

  1. Carnaval: "Sessão de Sábado" volta à programação da Globo — O Planeta TV