Wiki TVPédia Brasil
Advertisement

Star+ é uma plataforma de streaming da The Walt Disney Company, lançada na América Latina em 2021. O serviço substituiu o Fox Play.

O Serviço

Voltado ao entretenimento e esportes, a plataforma disponibiliza em seu catálogo o conteúdo dos canais Star, NatGeo, FX e ESPN, filmes da 20th Century (antiga 20th Century Fox), Searchlight, Touchstone, Hollywood e Caravan Pictures. Além de conteúdo dos canais americanos ABC, Freeform, FX e do streaming Hulu.

Também promove estreias simultâneas de séries internacionais e disponibiliza streaming ao vivo de eventos esportivos transmitidos pela ESPN.

Histórico

Após a compra da 20th Century Fox pela The Walt Disney Company (que ocorreu em 2017), foi anunciado em 2020, o lançamento da marca "Star", focado em um público mais adulto e substituindo internacionalmente a marca "FOX".

Também no mesmo período, foi anunciado o lançamento do streaming de mesmo nome, para disponibilizar um conteúdo mais maduro do que o oferecido no Disney+ e que substituiria o projeto de expansão internacional do Hulu.

Em fevereiro de 2021, o FOX Play foi descontinuado na América Latina (incluindo o Brasil) e os canais com a marca "FOX" passaram a adotar a marca "Star" (como o Fox Channel que se tornou Star Channel). Na mesma época, foi anunciado o fim dos canais FOX Sports.

O lançamento do serviço atrasou por uma disputa na justiça envolvendo o uso da marca, entre a Disney e a Lionsgate (proprietária do serviço STARZPLAY), no Brasil, Argentina e México. A disputa começou em abril de 2021 se arrastou até agosto do mesmo ano, quando a Disney aceitou um acordo judicial comprometendo-se a pagar R$50 Milhões à Lionsgates para compensar eventuais danos causados pelo nome parecido, ficando livre para para usar a marca "Star".

O serviço foi oficialmente lançado em 31 de agosto de 2021, para dezoito países da América Latina, incluindo o Brasil.

Produções Originais Brasileiras

Séries e Minisséries de Ficção

  • Insânia (2021)
  • Santo Maldito (2022)
  • O Rei da TV (2022)

Continuações

  • Impuros (2021)
Advertisement