FANDOM

Super Drags é uma série de animação brasileira da Netflix voltada para o público adulto. Produzida pelo Combo Estúdio, é criada por Anderson Mahanski, Fernando Mendonça e Paulo Lescaut. Lançado em 8 de Novembro de 2018.

Sinopse

A animação acompanha as aventuras de Patrick, Donizete e Ralph. Três amigos que trabalham em uma loja de departamentos que secretamente são três heroínas drag-queens: Lemon Chiffon, Scarlet Carmesim e Safira Cyan. As "Super Drags" protegem o highlight, considerado a "energia vital das gays", da maléfica drag Lady Elza.

Elenco (Vozes)

Produção

O primeiro trailer da animação foi divulgado em 19 de Outubro de 2018. A página da série no Facebook postou o curta "Credo que Delícia" no dia 31 para o Halloween. Em 7 de Novembro, foi lançado o clipe com a música-tema: "Highlight" de Pabllo Vittar, que também dubla a personagem Goldiva.

Estreou na Netflix em 9 de novembro de 2018. Para os EUA, a dublagem em inglês conta com as vozes das drag queens Trixie Mattel, Ginger Minj, Willam Belli e Shangela Laquifa Wadley.

Polêmicas

Antes mesmo da estreia, o desenho animado foi alvo de polêmicas por conta de sua premissa. Em julho de 2018, a Sociedade Brasileira de Pediatria emitiu comunicado oficial alegando que a produção poderia ser prejudicial para o público infantil. Além disso, diversos grupos religiosos realizaram protestos nas redes sociais promovendo boicote à produção.

Por conta disso, a Netflix anunciou que a série era feita para o público adulto. Sua classificação indicativa é para maiores de 16 anos.