FANDOM

O Super Game foi um Call TV independente produzido pela EsoTV, subsidiaria Brasil Interactive Media. Estreou em meados de 2010. Foi exibido pela MTV Brasil, Esporte Interativo, Rede Brasil de Televisão e Terra Viva

O Programa

A proposta do Super Game é simples. Aparecia um desafio na tela e o apresentador convencia o telespectador a ligar para o número para falar ao vivo.

O Telespectador ligava para um número, no qual ele deveria participar de um jogo, onde ele tem que confirmar se tal afirmação é verdadeira ou falsa. O participante precisava pontuar o máximo possível pois aquele com o maior número de pontos entre os participantes, era escolhido para falar ao vivo e responder o desafio. Os desafios eram sempre os mesmos. Quase sempre envolvendo palavras. Não há informações exatas sobre a estreia do programa. Especula-se que tenha sido no primeiro semestre de 2010.

Exibido diariamente sempre à tarde, o programa era exibido juntamente com o Quiz TV, que era exibido à noite. A única diferença entre os dois programas é o nome, pois ambos compartilhavam do mesmo cenário, grafismo, telefone e apresentadores.

Polêmicas

Como todo CallTV, o programa sofreu críticas pela sua procedência duvidosa. Muitos a

cusaram o programa de fraude e de enganar o telespectador.

Mas maior polêmica, tenha sido o fato de ter sido exibido na MTV Brasil pela parabólica, junto com o Quiz TV. O problema é que para exibir as atrações, o sinal da emissora era "cortado", pois o sinal não era cedido para as produções independentes. Com isso, muitos programas não eram exibidos ou interrompidos pela metade para dar lugar às duas atrações. E tal atitude revoltou os fãs da emissora.

Porém curiosamente, o Super Game foi "poupado" da rejeição direta. Pois as criticas eram sempre direcionadas ao Quiz TV, fazendo com que o Super Game fosse deixado de lado. Grande parte do público tratava o programa como sendo o Quiz TV, afinal ambos eram idênticos e tecnicamente se tratavam do mesmo programa. Outros CallTVs que surgiram posteriormente também eram tratados por boa parte do público como sendo o Quiz TV.

Fim

Saiu do ar no final de 2010, juntamente com o Quiz TV, dando lugar ao Turbo Quiz, da mesma produtora.