FANDOM

A TVE Cultura (ou TVE MS e anteriormente TVE Regional, TV Brasil Pantanal e TV Educativa) é uma emissora pública mantida pelo Governo do Estado do Mato Grosso do Sul e com sede na cidade de Campo Grande. Fundada em 1984, é afiliada à Cultura.

História

Foi fundada em 11 de outubro de 1984, retransmitindo a programação da TVE Brasil, que por sua vez transmitia alguns programas da TV Cultura.

Com o fim da Rede Pública de Televisão e o surgimento da TV Brasil, a emissora passou a retransmitir apenas a programação da Cultura. Mas logo em seguida, passou a transmitir apenas a programação da TV Brasil.

A partir de 2008, deixou de produzir programas locais, retransmitindo na íntegra a programação da TV Brasil e passando a se chamar TV Brasil Pantanal, retornando a produzir programação local no final do mesmo ano.

Em 2015 foi lançado o portal de notícias "Portal da Educativa", onde além de transmitir a programação da rádio e da TV educativa em tempo real, mostrava notícias e informações relevantes para a população sul-mato-grossense. No mesmo ano passou a adotar os nomes TV Educativa, TVE MS e TV Educativa do Mato Grosso do Sul. Em 15 de fevereiro de 2016, a passou a ser afiliada da Cultura novamente.

Emissoras de TV Aberta

GloboSBTRecordTVBandRedeTV!GazetaCNTRBTV
NGTIdeal TVUlbraTV DiárioRede21RBARede FamíliaRBIMeio Norte

Jornalismo e Esporte
Record NewsRIT Notícias

Religiosos
Católicos: Rede VidaRS21AparecidaEvangelizarTV NazaréCanção NovaPai Eterno
Protestantes: RITCJCMundialGênesisRede GospelNovo TempoRede SuperPlenitudeBoas Novas
Outros: TV Mundo MaiorBoa Vontade TVRCI

Jovem e Música
Top TVUnião

Televendas
PolishopShoptime

Agronegócio
Canal RuralAgroBrasil TVCanal do BoiAgro CanalConexão BRTerra Viva

Estatais, Públicas e Educativas
CulturaTV BrasilTV Brasil 2TV JustiçaTV SenadoTV CâmaraCanal Saúde
TV EscolaFuturaRede MinasSescTVTVCE-Paraná • TVEs (BAESRSALMS)