FANDOM

TV Fama (ou simplesmente TF) é um tradicional programa diário da RedeTV!. Exibido desde Novembro de 1999 e atualmente apresentado por Nelson Rubens e Flávia Noronha, traz notícias sobre o mundo das celebridades e é exibido ao vivo.

História

O TV Fama entrou no ar pela primeira vez em 15 de Novembro de 1999, no primeiro dia de transmissão da RedeTV!. Apresentado por Mariana Kupfer, era focado em exibir festas, eventos e curiosidades do mundo artístico. Porém, o programa não emplacou e houve várias críticas sobre a performance da apresentadora, por isso, a atração saiu em duas semanas.

No ano seguinte, a emissora resolveu apostar novamente no programa. O TV Fama retornou em 17 de Julho de 2000, desta vez apresentado por Monique Evans e Paulo Bonfá, mais focado nas notícias e fofocas sobre celebridades. Em 2001, Nelson Rubens assume o comando da apresentação e continua até hoje. Inicialmente fazendo dupla com Janaína Barbosa, que saiu em 2002 sendo substituída por Luísa Mell. Esta ficou até 2006.

Em 2007, Adriana Lessa assumiu o comando do programa ao lado de Nelson e no segundo semestre do mesmo ano, Íris Stefanelli estreia como apresentadora também, formando um trio. Adriana saiu em 23 de Abril de 2010 e Íris em maio (voltou em 2014 como repórter). Flávia Noronha estreou na apresentação do programa em 2010 e continua até hoje. Foi substituída por Íris Stefanelli em 2014 durante sua licença-maternidade.

No final de 2016, o TV Fama ganha uma "segunda edição" após a exibição do Show da Fé. Estratégia feita para alavancar os índices da emissora, que ficam no traço com o religioso. Assim entregando bem para o RedeTV! News e para os programas de entretenimento. A "segunda edição" registrou boa audiência, fazendo com que a emissora mude sua grade de programação. Com isso, a partir do dia 9 de Maio, o TV Fama passou a ir ao ar após o religioso, e o RedeTV! News migrando para o horário das 19h15.

Cronologia de Apresentadores

Polêmicas

Em 23 de Abril de 2010, durante a última edição com Adriana Lessa como apresentadora do programa, Nelson Rubens tentou se despedir da colega parabenizando-a pelos anos à frente da atração e Adriana respondeu: "Foi muito difícil ficar e trabalhar ao seu lado, mas com ética e dignidade eu consegui". A afirmação acabou provando os boatos que diziam que os dois estavam brigados e que seria esse o motivo da saída de Adriana.

Links