FANDOM

Tela de Sucessos é uma tradicional sessão de filmes do SBT. Exibida nas noites de sexta-feira, está no ar desde 1997.

A Sessão

Considerado a principal faixa de filmes do canal, a Tela de Sucessos exibe os filmes de sucesso e as produções adquiridas pela emissora, de vários gêneros, complementando a programação de filmes do SBT. Atualmente vai ao ar toda sexta-feira, após o Programa do Ratinho.

História

Foi criado em 1997 com a intenção de ter a mesma proposta da Tela Quente da Globo: Exibir os principais filmes inéditos e os grandes sucessos de bilheteria. Naquela época o SBT acertou um contrato milionário de três anos com a Disney, que girava em torno de US$15 Milhões. A estreia foi em 1º de Agosto e o longa exibido foi "Os Flinstones — O Filme". Ainda durante os intervalos da estreia, o SBT já anunciava os filmes que seriam exibidos nas próximas semanas. A exibição de "A Lista de Schindler" comemorava o aniversário de 16 anos do canal e foi anunciado como o "maior evento do ano na TV". [1]

Durante os primeiros anos, a Tela de Sucessos conquistou grande audiência em diversos momentos com filmes inéditos. Contudo, com o passar dos anos e com o fim dos contratos que o SBT tinha com grandes produtoras, a sessão foi decaindo assim como outras do canal. Durante alguns anos e até hoje, a faixa exibe filmes que já foram colocados no ar exaustivamente. Exibindo raramente uma ou outra produção inédita, quando o canal adquire.

Referências

  1. Há 20 anos, SBT estreava a "Tela de Sucessos" e anunciava filme como o "maior evento do ano na TV" — NaTelinha