FANDOM

A Temperatura Máxima é a sessão de filmes da Rede Globo dos domingos à tarde. Estreou em 3 de Janeiro de 1989.

A Sessão

O programa começou a ser exibido às terças-feiras, passando para as tardes de domingo, onde se mantém até hoje. Inicialmente feita para exibir filmes de ação e aventura, atualmente serve apenas como um complemento à outras sessões de filmes, exibindo produções de diversos gêneros, em sua maioria comédias, animações e infanto-juvenis.

Desde 30 de Setembro de 2018, o Choque de Cultura é exibido após a sessão. O grupo de humor formado por Daniel Furlan, Caito Mainier, Leandro Ramos e Raul Chequer faz comentários engraçados sobre os filmes exibidos em esquetes de mais ou menos cinco minutos. [1]

Curiosidades

  • O filme de estreia foi "Comando para Matar".
  • Entre 1999 e 2001 foi exibida aos sábados. O motivo era a falta de espaço na programação de domingo, ocupada pelo Planeta Xuxa e o Gente Inocente. Além da acirrada disputa de audiência naquele dia da semana na época. Voltou à grade dominical exibindo o filme "Titanic".
  • "High School Musical 2" foi o primeiro filme exibido em high definition na sessão. Em 9 de Dezembro de 2007.
  • Em 7 de Fevereiro de 2016, para adequar a grade da emissora à transmissão do desfile das Escolas de Samba do Rio de Janeiro, a sessão exibiu pela primeira vez dois filmes em sequência: "Os Smurfs" e "Os Smurfs 2". O ato se repetiu no carnaval do ano seguinte, em 26 de Fevereiro de 2017, exibindo os filmes "Rio" e "Rio 2".
  • Por conta das eleições, também exibiu dois filmes em sequência em 28 de Outubro de 2018. Colocando no ar os longas "Gente Grande" e "Gente Grande 2" [2]. No mesmo ano, a exibição de dois filmes em sequência tornou-se mais frequente em algumas praças onde não é exibido futebol em alguns domingos.

Referências

  1. 'Choque de Cultura' estreia seu 1º programa na TV aberta na Globo — E+ (Estadão)
  2. “Temperatura Máxima” exibe os filmes “Gente Grande 1 e 2” neste domingo (28) — RD1