Wiki TVPédia Brasil
Advertisement

O Terra Viva (ou Terraviva) é um canal de agronegócio do Grupo Bandeirantes de Comunicação. Iniciou suas operações em 23 de Março de 2005. É disponível em diversas operadoras de TV por assinatura, além de ser transmitida via satélite para todo o país e ter sinais UHF no Rio de Janeiro (analógico) e São Paulo (digital).

O Canal

O Terra Viva exibe telejornais voltados ao setor agropecuário com reportagens de todo Brasil, programas de entrevistas e debate com pessoas de diversas áreas, drops com dicas úteis para quem trabalha nesse setor, cotação do dólar e previsão do tempo. Também exibe programas musicais, de rodeio e de compras.

O canal também realiza a cobertura das principais feiras agropecuárias feitas pelo país. E também transmite leilões gado ao vivo, presenciais e virtuais.

Histórico

Foi lançado em 23 de março de 2005, fruto de uma parceria de Johnny Saad com o pecuarista Jovelino Carvalho. A ideia do canal, que contou com um investimento inicial de US$3 Milhões, surgiu de Saad, que também criava gado. Uma curiosidade é que nos anos 80, a Band exibia um programa rural diário nas suas manhãs (às 7h15) chamado Terra Viva. Talvez tenha vindo daí, a inspiração para o nome.

Eu seu começo, contava com cinco horas de transmissão diária ao vivo. Sua grade consistia em programas voltados a agropecuária, universo country, rodeios e culinária caipira. Além das transmissões de leilões ao vivo e cobertura de eventos e feiras agropecuárias. Para a transmissão desses eventos, o canal conta com um estúdio móvel, agregado a um caminhão. Durante alguns anos o canal exibiu o Jornal Terra Viva em transmissão simultânea com a Band pela parabólica. O telejornal ia ao ar no lugar da edição local do Brasil Urgente.

Em 2019, iniciou transmissão em alta definição.

Emissoras de TV Aberta

GloboSBTRecordTVBandRedeTV!GazetaCNTRBTV
NGTUlbraTV DiárioRede21RBARede FamíliaRBIMNAmazon Sat

Jornalismo
Record NewsRIT Notícias

Religiosos
Católicos: Rede VidaRS21AparecidaEvangelizarTV NazaréCanção NovaPai Eterno
Protestantes: RITMundialGênesisRede GospelNovo TempoRede SuperPlenitudeBoas Novas
Outros: TV Mundo MaiorBoa Vontade TVRCI

Jovem e Música
LoadingTop TVUnião

Televendas
PolishopShoptime

Agronegócio
Canal RuralAgroBrasil TVCanal do BoiAgro CanalTerra Viva

Estatais, Públicas e Educativas
CulturaTV BrasilTV Brasil 2TV JustiçaRede LegislativaTV SenadoTV CâmaraCanal Saúde
TV EscolaFuturaRede MinasSescTVTVCE-Paraná • TVEs (BAESRSALMS)

Advertisement