FANDOM

O The Four Brasil é um talent show musical da RecordTV. Produzido pela Endemol Shine e versão brasileira do formato israelense The Final Four. Apresentado por Xuxa Meneghel, estreou em 6 de Fevereiro de 2019.

O Programa

Cada competidor se apresenta no palco e avaliado pelos jurados: João Marcello Bôscoli, Leo Chaves e Aline Wirley. E cada um destes jurados concede um anel, azul (representando que o jurado aprovou o candidato) ou vermelho (representando que o jurado reprovou). O competidor precisa de três anéis azuis para passar pela próxima fase onde ele precisa desafiar um dos quatro membros do The Four previamente escolhido pelos jurados.

Esses quatro participantes já são os finalistas do programa, e os competidores que recebem os três anéis juntos desafiam um deles para pegar a sua vaga. O competidor e o desafiado se apresentam juntos no palco, e o mais votado pela plateia fica com a vaga. Caso o novo desafiante seja o vencedor da batalha, ele toma a posição do desafiado, que é eliminado, e tem a vaga blindada pelo resto da noite, não podendo ser desafiado novamente. A cada episódio, os membros do The Four são constantemente desafiados. E com isso, as quatro vagas são alternadas até chegar aos quatro finalistas oficiais.

O programa é exibido nas noites de quarta-feira após o Jornal da Record. Com apresentação de Xuxa Meneghel, reportagens de Beto Marden e direção-geral de Rodrigo Carelli.

Produção

Em 2018, Xuxa Meneghel pediu aos executivos da RecordTV um novo programa musical para comandar e revezar com o Dancing Brasil no qual apresentava e até então eram exibidas duas temporadas por ano. A emissora, na procura de formatos, chegou ao israelense The Final Four. Que na versão americana é apresentado pela cantora Fergie.

Em 26 de Outubro, foi anunciada a produção do novo talent show. Em 5 de Janeiro, foi anunciado que o programa teria como jurados produtor musical João Marcello Bôscoli e o cantor sertanejo Leo Chaves, da dupla Victor & Leo. A emissora queria que a terceira vaga do juri fosse de uma mulher, então convidou Anitta para participar. Porém, ela recusou o convite. Em 18 de Janeiro foi anunciado que Aline Wirley, integrante do grupo Rouge, seria a terceira jurada.