FANDOM

Tiago Leifert é um apresentador e jornalista.

Trajetória

Tiago Rodrigues Leifert nasceu em São Paulo em 22 de Maio de 1980. Filho de um ex-diretor da Central Globo de Relações com o Mercado e descendente de judeus lituanos, começou como repórter do Desafio ao Galo. Graduou-se em Jornalismo e Psicologia pela Universidade de Miami e foi trainee no Jornalismo da NBC.

Em 2004, começou a trabalhar na TV Vanguarda, afiliada da Globo em São José dos Campos, como apresentador e editor do Vanguarda Mix. Em 2006, retorna a São Paulo para ser repórter do Esporte Espetacular, também trabalhando na cobertura do futebol e eventos esportivos por dois anos na Globo e SporTV.

Em 2009, tornou-se apresentador e editor-chefe da edição paulista do Globo Esporte, onde ficou até 2015. No comando do esportivo, destacou-se pelo seu estilo mais descontraído e engraçado de apresentação, também abrindo espaço para videogames no programa. Com isso, ganhou diversos prêmios como o de "Revelação" em 2009 pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP), e o de "Melhor Apresentador da TV Aberta" pelo APCA por quatro anos consecutivos.

Devido ao rápido sucesso, Leifert passou a comandar o Central da Copa em 2010. Fato que se repetiu nos anos seguintes. Em 2012, foi convidado por Boninho a apresentar o The Voice Brasil, onde está até hoje. Também foi um dos apresentadores do É de Casa entre 2015 e 2016 e apresentou a primeira temporada do The Voice Kids em 2016.

Tornou-se apresentador do Big Brother Brasil, substituindo Pedro Bial, em 2017. Estreou na 17ª temporada e segue no comando atualmente. Também apresenta o programa Zero1, que é voltado ao universo geek, nas madrugadas da Globo desde 2016. Além de já ter apresentado eventualmente o Encontro com Fátima Bernardes em 2015. Leifert é casado com a jornalista Daiana Garbin desde 2012.

Trabalhos na TV

Ano Programa Função
2004 — 2006 Vanguarda Mix Apresentador
2006 — 2009 Esporte Espetacular Repórter
2009 — 2015 Globo Esporte SP Apresentador
2010 — 2018 Central da Copa
2012 — Atual The Voice Brasil
2014 — 2016 Carnaval Globeleza Apresentador / Narrador
2015 Encontro com Fátima Bernardes Apresentador Eventual
2015 — 2016 É de Casa Apresentador
2016 The Voice Kids
2016 — Atual Zero1
2017 — Atual Big Brother Brasil