FANDOM

Tim Maia, Vale o que Vier foi uma microssérie exibida pela Rede Globo entre os dias 2 e 3 de janeiro de 2015. Também está disponível no serviço de streaming Globoplay.

História

Extraída da cinebiografia do cantor Tim Maia (1942-1998), a obra conta a história de Maia do início de sua carreira, ainda nos anos 50, até sua morte em 1998, contando com as polêmicas do cantor e resgatando sua rica história na música brasileira. Formatada como uma microssérie, acrescentou cenas deletadas do filme e também depoimentos de artistas que conviveram com o músico. O programa foi recebido com críticas, principalmente por proteger a imagem de Roberto Carlos, e também a exclusão de uma briga dos dois cantores nos bastidores de um programa de TV. Também houveram críticas em relação à cronologia e a  forma que a vida pessoal de Maia foi retratada. 

Sinopse (contém spoilers)

Em 1957, o jovem Sebastião Rodrigues Maia, fundou um grupo chamado The Sputniks junto com Roberto Carlos. Por motivos pessoais, o grupo foi desfeito e Maia foi para os Estados Unidos, onde descobriu a soul music e foi preso e deportado por porte de drogas. A obra mostra várias fases na carreira do cantor, como a fase Racional, nos anos 70, e a MPB nos anos 80 e 90. 

Elenco