FANDOM

Tricotando é um programa diário da RedeTV! exibido no início de noite. Apresentado por Lígia Mendes e Franklin David, estreou em 8 de Outubro de 2018.

O Programa

Exibido de segunda à sexta ás 18h30, e antecedendo o RedeTV! News, o programa basicamente noticia e comenta os últimos acontecimentos do mundo das celebridades nacionais e internacionais e também da música pop. Além disso, também reserva um espaço para a espiritualidade com a participação da sensitiva Márcia Fernandes.

Produção

Substituindo o Bola na Rede e o Denúncia Urgente no horário, o Tricotando foi criado para alavancar os índices de audiência da faixa que antecede o RedeTV! News. Que vem em baixa por conta dos programas religiosos exibidos antes.

Vários nomes foram sondados pela emissora para apresentar o novo programa de fofocas, como Antonia Fontenelle, Léo Dias, Mara Maravilha, Olga Bongiovanni e Regina Volpato. Pòrém, todos recusaram [1]. Em setembro, foi anunciado que a jornalista Rosana Jatobá, que apresentava eventualmente os jornalísticos da casa, seria a a apresentadora ao lado de Franklin David, repórter do TV Fama. No mesmo período, o canal acertou a contratação de Lígia Mendes para completar o time de apresentadores. [2]

Para que Rosana Jatobá aceitasse o convite, a emissora prometeu adequar o programa ao perfil jornalístico dela. Contudo, após alguns pilotos gravados no início de outubro, Rosana desistiu do projeto se recusando a gravar mais pilotos. Segundo sites de notícias, ela teria saído da apresentação após perceber que a nova atração falaria apenas de fofocas, algo que ela não queria. [3]

  1. Rede TV! quer Mara Maravilha na apresentação de novo programa de fofocas — Flávio Ricco (UOL)
  2. Lígia Mendes e Rosana Jatobá comandarão o “Tricotando” na RedeTV!; programa estreia em outubro — RD1
  3. Rosana Jatobá se recusa a fazer programa de fofoca e cria impasse na RedeTV! — Notícias da TV