FANDOM

Troca de Esposas é um reality show da RecordTV com coprodução da Teleimage. Baseado no original estadunidense Wife Swap, e também no Troca de Família que foi produzido pela emissora. Apresentado por Ticiane Pinheiro, estreou em 14 de Fevereiro de 2019.

O Reality

A cada episódio, o programa mostra duas mulheres de origens e personalidades que trocam de família por duas semanas, com uma indo morar na casa da outra. Na primeira semana, as esposas precisam lidar com as regras da nova família, mas na segunda colocam em prática suas próprias regras.

No decorrer do tempo, a apresentadora visita as famílias em suas casas para acompanhar de perto a convivência. Ao final das duas semanas, as duas famílias se reúnem para comentar a experiência.

Produção

O reality é uma versão brasileira do formato americano Wife Swap, que foi exibido originalmente entre 2004 e 2010 pela ABC. Tem um formato semelhante ao Troca de Família, que foi a versão brasileira do americano Trading Spouses, exibido entre 2004 e 2007 pela FOX. Que foi exibido pela RecordTV entre 2006 e 2011 e que ganhou novos episódios entre 2015 e 2016. Para o novo programa, a emissora procurou famosos que pudessem participar do reality junto com anônimos.