FANDOM

Valor do Mistério foi um CallTV produzido pela G2P TV e exibido pela RBTV. Apresentado por Marcio Sossay e Gabi Levint, estreou em 7 de Junho de 2016.

O Programa

O Valor do Mistério combinava o tradicional formato de CallTV premiado com encenações teatrais. Os apresentadores encarnavam "personagens" ao vivo, interagiam, interpretavam e improvisavam. Marcio Sossay interpretava o Inspetor Cash e Gabi Levint a sua assistente Judite. Tudo acontecia em um cenário com fundo virtual que reproduzia uma agência de detetive vintage. Outro diferencial era que os programas iniciais ganharam um "título" como um episódio de série.

No mais, seguia a fórmula tradicional. Na tela um desafio envolvendo uma palavra com palavras embaralhadas, e um número de telefone. O telespectador, caso quisesse participar, precisa ligar para esse número, participar de um jogo de "verdadeiro ou falso". O participante precisava de um número mínimo de pontos para ser escolhido para falar ao vivo e responder o desafio. Acertado o desafio, ele era convidado a adivinhar uma sequência de letras e números para ganhar um prêmio bônus. Sendo convencido pelos apresentadores-personagens a solucionar o "caso".

O estilo do programa era praticamente idêntico ao CIQ Office, CallTV da EsoTV exibido em 2011, em que Marcio Sossay também apresentou, interpretando um personagem. Pablo Diego Garcia assumiu a direção. Era exibido de segunda à sexta a partir da 0h.