FANDOM

Vida com Arte é um programa feminino sobre artesanato exibido pela TV Aparecida. Apresentado por Claudia Pacheco, estreou em 5 de Maio de 2014.

O Programa

Exibido de segunda à sexta às 14h, segue o tradicional estilo de programas do gênero. Claudia Pacheco recebe artesãos que ensinam os mais variados tipos de trabalhos artesanais. Seja para uso próprio ou como uma fonte de renda. Na atração, são mostrados trabalhos em Corte e Costura; Bordado, Tricô e Crochê; Pintura em Tecido; Decoupage, objetos recicláveis, entre outros.

Produção

O programa estreou em maio de 2014. Com o sucesso do programa Santa Receita com Claudete Troiano e que abre espaço para renomados artesãos brasileiros, a emissora se motivou a investir mais nesse gênero, criando uma nova atração [1]. Antes disso, Claudia Pacheco já apresentou programas na Gazeta e na extinta Rede Mulher.

Em 2016, no especial de dois anos no ar, o programa,recebeu o diretor de produção da TV Aparecida, pe. Evaldo Souza que falou sobre a importância do programa na grade de programação da emissora e concedeu uma bênção [2]. Em 2017, no especial de três anos, o programa recebeu a cantora Amaralina Razaidam e o maestro Jânio Santone. [3]

Referências

  1. Claudia Pacheco estreia programa Vida com Arte na TV Aparecida - Cartão de Visita (R7)
  2. Sob o comando de Cláudia Pacheco, Vida com Arte comemora dois anos de sucesso na TV Aparecida - TV Foco
  3. “Vida com Arte” comemora 3 anos na TV Aparecida - Portal 4