FANDOM

Z4 é uma série infanto-juvenil do SBT e Disney Channel produzida em parceria com a Formata Produções, Sony Music e Realiza Network. Com roteiro de Newton Cannito e supervisão de Leonor Corrêa, e dirigido por Márcio Trigo. A primeira temporada estreou em 25 de Julho de 2018 na TV Aberta e 30 de Julho de 2018 na TV Paga.

Com Werner Schünemann, Gabriel Santana, Manu Gavassi, Pedro Rezende, Apollo Costa, Matheus Lustosa, Diego Montez, Clara Caldas e Marina Brandão nos papéis principais.

Sinopse

O produtor musical Zé Toledo (Werner Schünemann) vive uma fase difícil. Após ser responsável por levar vários artistas ao estrelato, há anos não emplaca uma banda nas paradas. Cada vez mais ignorado e desprezado, ele pretende dar a volta por cima mostrando ainda consegue lançar um novo fenômeno no cenário musical brasileiro montando uma boyband.

Para isso, ele convoca quatro garotos diferentes para formar a banda "Z4": Luca (Pedro Rezende), um youtuber de sucesso; Enzo (Apollo Costa), jovem de família rica criado para gostar de música clássica; Paulo (Gabriel Santana), jovem de origem simples e um exímio dançarino; e Rafael (Matheus Lustosa); um garoto tímido com talento para compor canções.

Nessa missão, Zé conta com a ajuda de sua filha Pâmela (Manu Gavassi). Uma professora de dança na Oficina de Cultura e Arte que se torna coreógrafa da banda. Além de sua assistente Judith (Angela Dippe), que cuida dos meninos. Morando na casa de Zé, os meninos são treinados para se tornarem grandes estrelas do pop. Além disso, eles precisam lidar com o temperamento do produtor que quer fazer tudo do jeito dele, mais atrapalhando do que ajudando com suas ideias ultrapassadas. Pouco a pouco, convencendo ele a ouví-los e fazendo a banda decolar.

Além disso, os rapazes ainda precisam lidar com as armações daqueles que querem acabar com a banda. O DJ Felipe Vasques (Diego Montez) culpa a banda pelo fim de seu namoro com Pâmela. E Giovana (Marina Brandão) é uma aluna de dança que é capaz de tudo para se tornar uma bailarina famosa.

Elenco

Ator / Atriz Personagem
Werner Schünemann José Toledo (Zé Toledo)
Manu Gavassi Pâmela Toledo
Apollo Costa Enzo Mollinari Ribeiro
Gabriel Santana Paulo Almeida dos Santos
Pedro Rezende Luca Muller
Matheus Lustosa Rafael Alegria (Rafa)
Diego Montez Felipe Vasques (DJ Felipe)
Clara Caldas Débora Werner
Marina Brandão Giovana Renzo
Viviane Santos Jéssica Almeida dos Santos
Nicholas Torres Leandro Renzo
Matheus Chequer Marlon
Rayssa Zago Cibele
Maria Cavalcante Alice
Stephanie D’Amico Nina
Paulo Dalagnoli Ramiro
Angela Dip Judith Valadares
Negra Li Fátima Almeida
Patrícia de Sabrit Maria Lúcia Molinari Ribeiro
Carol Loback Alícia Muller (Indira)
Luiz Machado Marcus Muller (Mahatma)
Gabriel Miller Mahavishnu Muller (Maha)
Pedro Lopes Luiz (Luizinho)
Flavio Faustinoni Humberto Molinari Ribeiro
Marcos Machado Carlos dos Santos
César Pezzuoli Alfredo Alegria
Bárbara Bruno Dona Emília Fontes
Participações Especiais
Miguel Nader Segurança
Rogério Troiani Jotinha

Produção

A série levou três anos para sair do papel. O episódio piloto gravado em 2015 contou com Paulo Miklos no papel do produtor musical e Matheus Chequer, Gabriel Santana, Filipe Bragança e Matheus Lustosa (atores da segunda versão de Chiquititas) como os integrantes da banda. O ex-Titãs estava sendo esperado para fazer o papel de Zé Toledo, mas este preferiu ir para a novela O Sétimo Guardião da Globo.

Além do investimento privado, a obra contou com dinheiro da Ancine (por meio do programa Brasil de Todas as Telas e Fundo Setorial do Audiovisual). Os 26 episódios de meia hora de duração da primeira temporada, custou cerca de R$ 500 mil cada.

Feita em uma parceira entre SBT, Disney, Formata e Sony, a obra tem a intenção de se tornar um grande sucesso com o público infanto-juvenil com o lançamento da boyband da história. Já garantindo exibição em vários países e lançamento de músicas em português e espanhol pela Sony Music. Além do desejo de lançar diversos produtos licenciados.

O SBT exibiu a série de segunda à sexta às 22h, após a reprise de Chiquititas. Enquanto o Disney Channel exibe os episódios cinco dias depois da exibição na TV Aberta às 19h.